UM CAFÉ POR DIA
Então, fiquei muito tempo sem aparecer por aqui.
No meio do stress de todos os dias, eu arrumei uma intolerância a lactose.
Sim, logo eu que tanto AMO os queijos, os iogurtes, a manteiga (sim, manteiga, porque margarina é algo muito falso), o creme de leite e .... por aí vai.
Me vi obrigada a entrar em uma dieta super rigorosa até descobrir o que estava me fazendo mal.
Motivo descoberto, me colocou numa linha para lá de light como filosofia de vida e cardápio de todos os dias.
E, aos poucos, pude voltar para algumas coisas que gosto, como o café e o "red wine", por exemplo.
Para terem uma ideia de como foi severa esta dieta, a cerveja ainda nem pensar. Já faz um bom tempo que não coloco uma loiruda na boca... Afê!
Mas, se assim tem que ser, assim será, não é Fran??
Mas, o almoço continua sendo uma salvação e, agora, uma salvação programada em função do que posso e devo comer.
O que não abri mão, e nem vou fazer isso nunca, foi de uma boa companhia para alcançar um estágio de relaxamento e possibilidade de conversas descontraídas e animadas no curto intervalo que temos de segunda a sexta.
Minhas salvações agora são regadas a salmão, tilápia, moquecas capixabas e, eventualmente, frangos.
Não é bom abusar de tanto hormônio. Os frangos, em geral, estão numa dieta super poderosa de engorda e crescimento rápido imposta pelos produtores. Então, nosso amigo penoso fica mais de fora do que dentro do meu prato no dia-a-dia.
Sempre que possível, escolho o restaurante mais longe do escritório. É de propósito? Sim, claro. Quanto mais longe, melhor. Uma boa caminhada com um papo para lá de animado, tanto na ida, como na volta, é fundamental!
A gente caminha, conversa na ida e caminha, conversa e faz a digestão na volta.
É bom poder observar a paisagem, sentir o vento fresco no rosto, se incomodar com os carros que passam em alta velocidade e fazendo barulho. Dentro do escritório, não vemos nada disso. Só o termômetro do stress que sobe, o telefone que toca sem parar, a campainha dos emails alucinada fazendo eco e os alertas do smartphone. O tempo não pára, o chefe não espera, a fila anda... e rápido.
Assim, é fundamental uma caminhada na hora do almoço. Isso, recomendo, sem abrir mão do prazer de estar em boa companhia.
Sentar-se no restaurante, conversar com os atendentes, pedir capricho nos grelhados. Sempre no azeite. Até, já pedi a Renatinha, proprietária do gostoso Café com Delícias, para criar uma comanda para os "chatos". Tipo a do McDonalds: você é especial. Assim, fica mais confortável e seguro para quem pede "no azeite" e não pode, mesmo, comer "na margarina". E mais atencioso por parte do estabelecimento.
Faz parte hoje, do meu almoço, um suco de frutas natural. As misturas estão liberadas, use sua criatividade e deixe o açúcar no potinho. Ele não pode mais frequentar a taça gelada e colorida que vem para mesa. Meus prediletos são morango com laranja e abacaxi com laranja. Sem açúcar nem adoçante. O sabor da fruta vale mais!
Mais conversas e gargalhadas são admitidas e exigidas para o bom cozimento dos pratos. Sem isso ou com uma pessoa que consulte o relógio e o celular de dois em dois segundos, nada presta. A comida não fica boa e a digestão será péssima.
Findo e saboreado o salmão, os legumes, o arroz e o suco, chega a hora daquele que se tornou o dono da festa de segunda a sexta: o Café!!
Sim, o Café que por alguns meses foi retirado da minha dieta, voltou.
Claro que o recebi de braços abertos e boca mais que sedenta para saboreá-lo.
Ainda não posso exagerar. Posso um Café por dia.
Mas, isso pode ser TODOS os dias.
E, meus amigos, a receita da Salvação é almoçarmos, saboreamos, e tomarmos um Café com muita conversa e diversão.
Aqui no Café com Delícias, entra no ar o nosso Café com Bobagens.
Sim, muitas bobagens e boas gargalhadas.
Porque, ao voltarmos para o escritório, a mesa vai estar entulhada de coisas urgentes para resolver, emails que deverão ser respondidos antes do sol se por e ligações que serão respondidas até o gosto do Café deixar a mucosa.
Um Café por dia, mas Todos os dias!
Porque, ao voltarmos para o escritório, a mesa vai estar entulhada de coisas urgentes para resolver, emails que deverão ser respondidos antes do sol se por e ligações que serão respondidas até o gosto do Café deixar a mucosa.
Um Café por dia, mas Todos os dias!
Elegante, quente e encorpado. Ele não pode faltar quando se trata de uma Salvação.
E salve Ele!!
Estou sentindo falta da Fran por aqui... e vocês??
E salve Ele!!
Estou sentindo falta da Fran por aqui... e vocês??


Giovana!!! Adorei!!! Nossas maior satisfaçao é poder "mimar" vocês!! Ja divulguei na minha pagina do FB!!
ResponderExcluirbeijos