O CAFÉ COMO ALTERNATIVA
O dia ontem não foi dos melhores. Problemas sem soluções mágicas, daqueles que colocam o bicho carpinteiro dentro da roupa e você começa a se coçar antes mesmo dele se instalar.
O almoço foi de negócios, conversa com atenção para não perder o fio da meada e dar nenhum fora. Não parecer ansiosa, para colocar o que era preciso, bem na hora certa.
Voltei e encarei aquele bololô de problemas e, antes do final da tarde, eu estava exausta!
Precisava de um espaço para respirar. Precisava relaxar para conseguir chegar até o final do dia inteira, então tive coragem de abrir um chamado para mudar a rotina.
Desci para um café com a Cris, no Vitória Café. Que fica, na verdade, bem pertinho do escritório mas longe o suficiente para abrir uma janela de tranqüilidade e eu colocar minha respiração no ritmo certo.
Escolhemos uma mesinha de canto, já que chovia e o vento estava frio. A mocinha nos trouxe o cardápio, o atendimento foi rápido sem muito conversar.
Pedimos, como dá para ver na foto, um capuccino italiano com um pão de queijo, cada uma.
Estavam todos dois deliciosos. Como não adoço o café, tomei o capuccino assim, purinho, mesmo e achei bem saboroso!
A Cris já colocou um adoçante porque não pode perder a linha da dieta. A minha está embolada na gaveta devido às orgias gastronômicas do final de semana anterior, delicioso, que na verdade merece um capítulo a parte.
Então, saboreamos o capuccino, degustamos com tranqüilidade o pão de queijo, que estava mais para bolinho de queijo, devido a sua consistência mais firme que os pães de queijo tradicionais.
Mas, ao chegar no fundo da xícara, o que importava mesmo era poder ouvir a amiga contar da última viagem que fez, poder contar um pouco do seu dia e dar umas risadas daquelas nada a ver, mas que deixam o dia mais leve.
No final do café, o clima estava tão gostoso que já deixamos agendado um almoço para a próxima semana. Porque, como diz o Calvin: “se você não terminar o dia com os joelhos ralados, não valeu a pena”.
Vitória CaféRua Prof. Almeida Cousin, 125/loja 3 – Enseada do Suá – Vitória – ESEste “break” custou R$14,00, no total.
Vana
Vana

Nenhum comentário:
Postar um comentário